Uma vertente fundamental da atividade do Centro Ciência Viva de Bragança (CCVB), que complementa o seu núcleo expositivo permanente e as exposições temporárias programadas, foi o conjunto de iniciativas levadas a cabo e que contribuíram para manter multifacetada a oferta do Centro e vivo o interesse do público. 

 

Esta operação visou implementar um conjunto diversificado e articulado de atividades de divulgação, dirigidas a vários tipos de público e centradas sobre dois temas científicos: a química e as florestas. Esta operação possuiu duas componentes:

1- A primeira tratou-se de uma intervenção a nível das aplicações de um dos módulos interativos do Centro, que alargou consideravelmente a sua funcionalidade e, por conseguinte, o seu uso em atividades.

2- A segunda tratou-se de um conjunto de seis atividades já testadas no CCVB, abrangendo um extenso leque de público, quer na formação, quer na idade.


Assim esta operação assentou nas seguintes ações: Ação 1 - Equipa Técnica do Projeto, Ação 2 – Oficinas Científicas, Ação 3 – Noite no Museu, Ação 4 – Atividades de Tempos Livres, Ação 5 – Casulo de Ciência, Ação 6 - Workshops Científicos, Ação 7 – Cafés de Ciência e Ação 8 – Atualização do Módulo “Voo sobre Bragança).

Localização

Edifício Sede: Rua do Beato Nicolao Dinis 5300 - 130 Bragança
Casa da Seda: Rua dos Batoques, n.º 25, 5300-091 Bragança

Horários

Terça a Sexta - 10h-18h
Sábados, Domingos, Feriados - 11h-19h
Encerrado à Segunda
(Última admissão meia hora antes do encerramento)
O Centro encerra ao público nos dias 1 de Janeiro, 24, 25 e 31 de Dezembro.